14 de Agosto de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Prova de vinhos amanhã no Convento São Francisco

24 de Junho 2022

Os amantes de bons néctares já podem começar a preparar os copos e o paladar, pois este sábado está de regresso o Enóphilo Wine Fest, uma prova de vinhos que vai reunir mais de três dezenas de produtores com cerca de 200 variedades, no Convento de São Francisco, na margem esquerda do rio Mondego, em Coimbra.

“Estamos de regresso após dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, com um leque de mais de 30 produtores vindos de todas as regiões do país e que vão dar a provar os seus vinhos, apostando fortemente na diversidade”, disse em declarações ao “Despertar”, o fundador Luís Gradíssimo.

Entre os vários vinhos estão os tranquilos (de mesa), brancos, tintos, rosés, frutificados e espumantes, néctares que vão aguçar os paladares numa tarde que tem início pelas 14h30 e se prolonga até às 20h00.

Um evento que se destina, refere o promotor, “aos apreciadores de vinho sejam eles profissionais, consumidores amadores ou a pessoas que tenham curiosidade e interesse em conhecer novos aromas e os próprios produtores”.

A entrada tem um custo de 10 euros e a partir de amanhã (25 de junho) passa a 15 euros. Os bilhetes se encontram à venda nos locais habituais e na Ticketline.

O Enóphilo Wine Fest teve início em Lisboa, em 2015, brindando no ano seguinte (2016) também no Porto, em Coimbra (2018) e este ano em Braga.

“São quatro localizações anuais dentro dos mesmos moldes, com cerca de 30 a 40 produtores que representam o que de melhor se faz no país no mundo vinícola”, assegura Luís Gradíssimo.

Para esta edição, em Coimbra, espera-se “uma boa tarde de prova de vinhos, com a previsão de superar o número de visitantes, que nas últimas edições rondou as 300 pessoas nesta cidade”.

“Queremos proporcionar um ambiente agradável às pessoas interessadas e que queiram vir provar e degustar os nossos vinhos”, remata o fundador.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM