21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Projeto da Fundação ADFP vence Prémio BPI Fundação “la Caixa” Capacitar

6 de Agosto 2021

A Fundação ADFP (Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional), sediada em Miranda do Corvo, foi uma das vencedoras do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Capacitar, com o projeto “Tolerância: vitivinicultura inclusiva”.

De acordo com a instituição, este projeto pretende a reconversão da vinha do Vale (na sub-região Terras de Sicó) numa vinha inclusiva, trabalhada por utentes com deficiência mental e física e rebatizada com o nome Tolerantia (tolerância).

“É objetivo a inclusão e capacitação de utentes na componente social, cognitiva e de aprendizagem de uma aptidão para possível integração na vida ativa”, explica a Fundação, acrescentando que, num primeiro momento, serão beneficiados 25 utentes.

O projeto pretende, além da capacitação dos utentes, realizar uma mostra fotográfica de todo o processo, um concurso interno para rótulos inclusivos e, por fim, a produção de vinho com a marca Tolerância, de forma a garantir a sua sustentabilidade. O início do projeto aguarda pela assinatura formal do protocolo que, segundo a ADFP, deverá decorrer no início de setembro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM