4 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Projeto da Delta Cafés e Misericórdia apoia restaurantes e famílias

15 de Janeiro 2021

Ajudar sem reservas” serve de mote ao movimento “Lugar à Mesa”, uma iniciativa solidária promovida pelo Grupo Nabeiro-Delta Cafés e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que, em apenas três semanas, já entregou 2.500 refeições solidárias.

Este movimento surgiu em dezembro com um duplo objetivo de ajudar as famílias afetadas pela pandemia e a restauração. Nesta primeira fase, que decorre até domingo, abrange 25 restaurantes da cidade de Lisboa, podendo todos os portugueses contribuir e ajudar quem mais precisa, quer seja através da plataforma www.ppl.pt ou do site www.movimentolugaramesa.pt. Cada doação, no valor de sete euros, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.

As famílias elegíveis são identificadas pela Santa Casa, privilegiando agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confeção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.

Através desta iniciativa, a Delta Cafés e a Santa Casa reconhecem “as consequências da pandemia para muitos agregados familiares, bem como a grave crise económica que os restaurantes estão a enfrentar, procurando assim contribuir diretamente para reativar o setor da restauração, ao mesmo tempo que intervêm positivamente nas comunidades locais”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM