24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Projeto cultural une Mira, Tábua e Vagos

19 de Fevereiro 2021

“Os nossos e os vossos pela cultura” é o tema do projeto cultural itinerante que junta os municípios de Mira, Tábua e Vagos na criação de uma programação cultural em rede que visa promover e desenvolver o património cultural, natural, material e imaterial característico de cada uma destas regiões.

Com um financiamento global aprovado que ascende os 300 mil euros e que conta com uma distribuição equitativa de cerca de 100 mil euros por cada um dos três municípios, este projeto é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional) de 100 por cento, cofinanciado através do Programa Operacional Regional – Centro 2020. Pretende “fomentar e permitir a fruição e o acesso universal à cultura de todos os cidadãos”, através de uma programação diversificada. Procura também privilegiar o conceito de itinerância, com eventos comuns aos três concelhos e prevendo o envolvimento de associações locais e outros agentes que, devido à pandemia, viram a sua atividade drasticamente reduzida, valorizando desta forma a produção cultural local e criando condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios.

“Para nós, é um orgulho ver este projeto aprovado, principalmente numa altura em que a cultura foi sendo deixada um pouco para trás. Estes projetos culturais em rede – unindo Mira, Tábua e Vagos – são uma boa forma de valorizar o território, os artistas locais e criar uma dinâmica diferente em cada município”, realça o presidente de Câmara de Mira, Raul Almeida, manifestando o desejo de arrancar com as iniciativas ainda este verão, se a pandemia o permitir.

Os presidentes de Tábua e Vagos, respetivamente Mário de Almeida Loureiro e Silvério Regalado, enaltecem também a importância deste projeto para os seus territórios, ao criar oportunidades únicas a nível local e regional, quer para os artistas, quer para a população.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM