21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Programa abem assegura medicamentos a milhares de pessoas carenciadas

31 de Janeiro 2020

Cerca de 35.750 euros foram angariados nas farmácias portuguesas aderentes ao “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento” , no âmbito da 5.ª edição da campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, que decorreu no mês passado.

Esta ação de recolha de fundos em farmácias, permitiu angariar um total de 52.840 donativos, que possibilitou que mais 357 pessoas carenciadas fossem integradas no fundo solidário, onde passam a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitem.

Esta campanha convidou os clientes a doarem o troco das compras feitas nas farmácias ao fundo solidário. O montante conseguido, ainda no final do mesmo mês, permitiu que cerca de 12 mil pessoas beneficiassem dos medicamentos, das quais 13 por cento são crianças.

Maria de Belém Roseira, uma das embaixadoras da entidade dinamizadora do programa, a Associação Dignitude, afirma que estão “gratos pela solidariedade que os portugueses demonstraram, mais uma vez, através de uma forte adesão à campanha” e que contam “com a ajuda de todos” para que, até ao final do ano, seja possível “ajudar 20 mil pessoas em situação de carência de medicação”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM