25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Primeira Feira do Queijo DOP online agora também com vinhos

1 de Maio 2020

A primeira Feira do Queijo DOP online foi prolongada até 15 de maio e passa a incluir agora também os vinhos produzidos nas regiões vitivinícolas de Coimbra, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela. Os vinhos frisantes, espumantes e licorosos juntam-se aos Queijos DOP na primeira Feira Digital de Vinhos e Queijos DOP, reforçando assim a oferta deste certame pioneiro.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP tem como objetivo “apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19”.

Os promotores realçam que o portfólio da feira está agora mais completo, apresentando “um dueto imbatível, entre líquido e alimento, essencial à vida”.

À semelhança do que já tinha acontecido com os queijos DOP, com cerca de um milhar de queijos já vendidos, a integração dos vinhos nesta feira também tem como principal objetivo ajudar os produtores, estando aberta a todos os que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis neste certame online.

Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, são os responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital.

Esta iniciativa, que está online no Dott até 15 de maio (https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop), conta com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Viseu Dão Lafões e Beira Baixa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM