29 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Coimbra reúne com comerciantes da Baixa

14 de Janeiro 2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, vai participar, na terça feira (18 de janeiro), a partir das 19h30, no Salão Brazil, num encontro com os empresários e promotores do comércio da Baixa.

Aberto apenas a 60 participantes, devido ao atual contexto de pandemia, este evento está já esgotado. Vai contar, assim, com a participação de 60 comerciantes do “coração” da cidade, da zona da Alta e da Baixa, que terão oportunidade de apresentar as suas sugestões e projetos para o futuro desta zona central da cidade.

Realizado no âmbito dos Ciclos de Conversa do Gabinete de Intervenção Social e Empreendedorismo (GISE), criado em parceria pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Observatório de Cidadania e Intervenção Social da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Clube Jazz ao Centro, este encontro tem como objetivo a partilha de ideias e sugestões em torno do comércio local, através de uma participação pro-ativa e construtiva de todos.

“Vamos conversar sobre projetos que todos possamos desenvolver no nosso centro da cidade para que consigamos ter Coimbra no patamar que merece”, sublinha a presidente da APBC. Assunção Ataíde realça que o grande objetivo deste encontro passa por “mostrar à comunidade comercial que o sr. presidente está interessado em colaborar e em desenvolver projetos pró-ativos” que beneficiem e contribuam para o maior dinamismo da Baixa de Coimbra.

Lembra que as “fragilidades desta zona” são bem conhecidas de todos, daí que este momento não seja para falar sobre elas mas antes para “apresentar propostas de projetos e iniciativas que possam beneficiar a Baixa no futuro”.

A adesão a este encontro foi significativa, com os 60 lugares disponíveis a ficarem rapidamente preenchidos. Assunção Ataíde explica que essa afluência levou a ponderar a sua realização noutro local mas os promotores concluíram que era preferível realizar outra reunião no futuro, caso seja necessário. “Entendemos que para ser uma reunião para conversarmos e projetarmos ideias para o futuro não convém ter muita gente. Gerir uma reunião com 60 pessoas já não será fácil, se vamos abrir mais vagas acho que vai ser difícil. Podíamos sair do Salão Brazil e ir para um espaço com mais gente mas acho que é preferível ter este limite e depois fazer outra reunião”, sublinhou.

Este encontro é aberto apenas a comerciantes do “coração” da cidade, da Alta e da Baixa, associados ou não da APBC. Assunção Ataíde espera que seja um encontro onde todos possam “intervir, apresentar as suas ideias e, em conjunto, analisarem o que de melhor se pode fazer pelo futuro da Baixa”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM