22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Prémio BPI apoia dois projetos de Coimbra

2 de Agosto 2019

O Clube de Tempos Livres de Santa Clara e a Liga dos Pequeninos são dois dos vencedores da primeira edição do Prémio BPI “la Caixa” Infância, que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ajudem a facilitar o seu desenvolvimento social e educativo e a saúde, incluindo ainda o reforço de competências parentais.

Nesta primeira edição, este prémio promovido pelo BPI e pela Fundação ”la Caixa” contemplou 24 projetos nacionais, envolvendo um total de 750 mil euros, sendo o valor médio por projeto de 31.250 euros.

No total foram recebidas 196 candidaturas, um número que, como refere o BPI, reflete “a relevância deste problema”. Todas as candidaturas foram analisadas por um júri, que selecionou os projetos que considerou “mais sustentáveis, mais inovadores e com maior impacto social”.

Os projetos distinguidos promovem diferentes respostas sociais, onde se incluem educação inclusiva e promoção do sucesso escolar, projetos de animação sociocultural, iniciativas de hipoterapia e música, capacitação parental, saúde infantil, desporto inclusivo, voluntariado jovem, integração de refugiados, entre outros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM