A Câmara Municipal de Condeixa abriu, no início do mês, um balcão do Posto de Turismo em Conímbriga, para promoção integrada dos principais ativos turísticos do concelho. O balcão está instalado na entrada do Museu Monográfico de Conímbriga, oferecendo aos visitantes informação multilíngue sobre o Museu PO.RO.S e as Ruínas, os palácios e palacetes, as buracas do Casmilo, a Serra de Sicó e o Paul de Arzila, mas também a restauração e hotelaria, além do calendário dos principais eventos anuais.
“Este novo balcão tem por base a estratégia que vimos seguindo de promoção do destino Condeixa como um todo, reforçando a visibilidade junto dos milhares de pessoas que visitam anualmente as Ruínas de Conímbriga e que, muitas vezes por desconhecimento, acabam por seguir viagem sem conhecer a vila e as gentes de Condeixa e tantos outros motivos de interesse”, destaca Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal. O autarca reconhece que a pandemia tem afetado de modo muito significativo o turismo em Condeixa, “o que justifica um empenho ainda maior para promovermos o nosso património e recebermos quem nos visita com todas as regras e condições de segurança que a pandemia obriga”.
O Museu de Conímbriga, onde o novo balcão de turismo acaba de ser instalado, recebeu em 2019 cerca de 100 mil visitantes, tornando-se um dos museus mais visitados em todo o país e o mais procurado fora de Lisboa.