10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

População de Santiago da Guarda descontente com serviços de saúde

5 de Março 2021

A Freguesia de Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, está muito preocupada com o possível encerramento da extensão de saúde. A Junta dá conta do descontentamento da população perante a falta de acesso aos cuidados de saúde, sublinhando que a intenção do Centro de Saúde de Ansião de encerrar temporariamente aquela unidade “impossibilitará a população da freguesia de aceder a consultas e tratamentos nesta extensão de saúde, obrigando-os a deslocarem à freguesia vizinha de Alvorge”.

Prevendo-se que o processo de vacinação se estenderá por vários meses, a Junta de Freguesia solicitou ao presidente do Município de Ansião a sua intervenção para “solucionar este problema em conjunto com a Coordenação do Centro de Saúde Ansião”.

O executivo entende que a vacinação contra a covid-19 pode ser realizada, à semelhança de concelhos vizinhos, “em outras infraestruturas existentes e inativas atualmente, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo de Santiago da Guarda, o salão da Junta de Freguesia ou mesmo as instalações do antigo IVG”.

“Continuaremos a acompanhar este processo na defesa da nossa população”, assegura a Junta de Freguesia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM