18 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ponte do Paço fecha ao trânsito segunda feira

28 de Agosto 2020

O trânsito na Estrada Nacional 341, no acesso à Ponte do Paço, vai estar cortado de 31 de agosto a 18 de setembro. Esta interdição na circulação, já a partir de segunda feira, decorre dos trabalhos de construção da nova ponte que liga Arzila (concelho de Coimbra) a Pereira (concelho de Montemor-o-Velho), infraestrutura que vem melhorar a segurança rodoviária e pedonal nesta travessia.

Os trabalhos, incompatíveis com a circulação automóvel, passam pela execução da via que vai encaixar na nova ponte, através da pavimentação com betuminoso a quente, com recurso a equipamentos de grandes dimensões. É também necessário executar uma passagem para animais, que envolve escavação de terras, colocação de pré-fabricados e posterior aterro, até à cota prevista no projeto.

O trânsito vai ser deslocado no nó da EN 341 (via rápida de Taveiro) para a N1-7 (Taveiro – Barreira, concelho de Condeixa-a-Nova), IC2, IC3, EN 347 (Sebal), CM 1096 (Figueiró do Campo, concelho de Soure), CM 1097 (Pereira, concelho de Montemor-o-Velho), terminando o desvio na EN 341 em Pereira, próximo do local de intervenção.

Com um investimento de cerca de 400 mil euros, financiados em partes iguais pelas câmaras de Coimbra e Montemor-o-Velho, a nova ponte terá duas vias para automóveis – resolvendo o atual problema de estrangulamento de trânsito – e passeios para peões, numa extensão de 212 metros.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM