16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Pombal: Centro Escolar de Vila Cã com parecer favorável do Tribunal de Contas

27 de Março 2020

O Tribunal de Contas emitiu parecer favorável ao contrato de empreitada para a construção do novo Centro Escolar de Vila Cã, Pombal, no âmbito do Processo de Fiscalização Prévia.

O Município de Pombal tem agora condições para iniciar os trabalhos, através da consignação da obra, no valor de 1.370.000 euros (+IVA). De acordo com a autarquia, a obra prevê a criação de três salas de ensino básico e duas salas de jardim-de-infância, dispostas em diferentes alas do edifício, possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta.

Existirão também duas áreas distintas de recreio coberto, uma dedicada às crianças do Jardim de Infância e outra destinada às crianças do Ensino Básico.

Na entrada do Centro Escolar será criada uma zona destinada a paragem de transportes públicos e a paragem rápida de carros dos encarregados de educação.

“Este é mais um passo importante para a concretização do objetivo de garantir o acesso a Centros Escolares aos alunos de todo o concelho, proporcionando assim as melhores condições pedagógicas e de conforto e garantindo a equidade no acesso à educação de acordo com a Carta Educativa do concelho de Pombal”, realça o Município.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM