18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiartes quer continuar a crescer

13 de Setembro 2019

A 30.ª edição da Poiartes – Mostra Nacional de Artesanato, Gastronomia, Caprinicultural e Mostra Agrícola, Comercial e Industrial de Vila Nova de Poiares foi um sucesso. A autarquia destaca o crescimento registado, bem como a grande afluência de visitantes, que voltou a “superar a ‘barreira’ das 50.000 entradas”, registando-se 50.962 durante os cinco dias de festa.

Promovido pela Câmara Municipal, o evento continua a afirmar-se como “um dos maiores da região e do país”. Na sessão de encerramento, o presidente da autarquia, João Miguel Henriques, sublinhou a importância destes números, sobretudo pelo facto de nesta edição não ter havido o ‘fator televisão’ a influenciar a atração de visitantes, dado que a presença do programa de TV que aconteceu durante a tarde de sábado não constou do cartaz oficial e não aconteceu dentro do recinto da feira.

“Este número (50.962 entradas) comprova que a Poiartes tem capacidade de se afirmar por si própria e consegue reunir fatores de atração para os vários tipos de público, demonstrando ser cada vez mais um dos maiores eventos da região e um dos eventos de referência do país”, referiu.

Com os olhos postos no futuro, o presidente analisa já a possibilidade do certame crescer ainda mais, alargando a sua área de exposição, de forma a poder crescer em quantidade mas também “em qualidade e capacidade de atrair visitantes.

Apesar do artesanato continuar a ser um dos pilares deste evento, a Poiares tem-se alargado a outras áreas, como agrícola, comercial e industrial, reunindo cerca de 200 expositores em todos estes setores e assumindo-se como numa verdadeira mostra do que melhor existe no concelho e na região.

Depois do sucesso desta edição, João Miguel Henriques considera que “é já tempo de começar a preparar o certame de 2020”, que pretende que “seja ainda maior e melhor”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM