10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares promove uso da bicicleta nas escolas

22 de Novembro 2019

O Município de Vila Nova de Poiares está a promover a mobilidade sustentável nas escolas com a aquisição de bicicletas para os vários níveis de ensino, desde o pré-escolar ao segundo ciclo do ensino básico.

Esta iniciativa decorre de uma candidatura efetuada ao Fundo Ambiental, “EduMove-te: Educar para a Mobilidade Sustentável”, na qual o Município viu aprovado o projeto ‘MOB. Poiares’.

Esta medida visa promover a mobilidade suave e clicável, com o uso da bicicleta, bem como a promoção de energias limpas. “É fundamental procurar despertar nas crianças e jovens uma maior sensibilidade e consciencialização da importância de preservar o meio ambiente, inspirando-as para a construção de um futuro mais ecológico”, defende o presidente da Câmara, João Miguel Henriques.

Este projeto é constituído por um conjunto de iniciativas cívicas e ambientais. No total, foram adquiridas 30 bicicletas de equilíbrio para o ensino pré-escolar, 60 bicicletas para o 1.º e 2.º ciclos, sete bicicletas para crianças com necessidades educativas especiais, equipamento de proteção, duas bicicletas elétricas e uma ‘cargo bike’ elétrica, juntamente com diverso material lúdico. Além do material e do equipamento propriamente dito, as crianças terão acesso a várias ações de formação e acompanhamento das atividades a desenvolver nas escolas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM