25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares lança ciclo de contos online para celebrar Dia Mundial do Livro

25 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares acaba de lançar um ciclo de contos para assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemorou a 23 de abril. Destinada aos mais novos mas aberta a pessoas de todas as idades, esta iniciativa vai funcionar nas plataformas digitais do Município, face às atuais circunstâncias de confinamento, com publicações regulares.

Este ciclo pretende, como explica o presidente da autarquia, João Miguel Henriques, “cumprir o objetivo primeiro de levar os livros às pessoas, numa lógica de maior aproximação às populações, promovendo e incentivando o gosto pela leitura, ao mesmo tempo que estimula o sentimento de pertença e de comunidade, fazendo companhia aos mais pequenos e às suas famílias”.

O autarca lembra, ainda, que “a leitura desempenha um importante papel no enriquecimento pessoal e cultural, em particular na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, e, consequentemente, fundamental para o exercício de uma cidadania cada vez mais ativa”.

Refira-se que desde 2019 a Biblioteca Municipal José Pedroso de Carvalho ‘saiu à rua’, com o projeto Biblioteca Fora de Portas. Esta iniciativa permitiu disponibilizar diversos pontos de leitura em locais públicos como esplanadas, centros de convívio, parques, escolas e outras instituições, ao promover o acesso aos livros sem que os munícipes tivessem que se deslocar ao Centro Cultural de Poiares.

Este Ciclo de Contos assume-se, assim, como “uma oportunidade para continuar a promover a leitura ‘fora de portas’ levando a Biblioteca até aos lares de todos os poiarenses, com a publicação nas páginas oficiais do Município do youtube e do facebook”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM