16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares envolve famílias no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

11 de Abril 2020

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Nova de Poiares (CPCJ) assinala em abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, iniciativa que pretende dar visibilidade à prevenção e combate a estas situações.

Como forma de sensibilizar para o tema, foi afixado na fachada dos Paços do Concelho um laço azul, símbolo representativo deste movimento, que ali ficará exposto até ao final da campanha.

Face à situação pandémica que se vive no país e no mundo, e com o intuito de chegar junto do público-alvo mais jovem, que por estes dias estão mais confinadas aos seus lares, a CPCJ recorreu às novas tecnologias, lançando uma série de desafios às crianças do concelho, iniciativa que contou com o apoio do Município e do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares para a sua implementação.

Destes, destaque para o calendário onde em cada dia são propostas atividades individuais e que envolvem toda a família, com um caráter lúdico, e para o Concurso de Talentos, onde são convidados a desenvolverem trabalhos de acordo com o ciclo de ensino, e que passam pela construção de laços azuis, desenhos, textos ilustrados e até vídeo.

Estes trabalhos poderão depois ser visualizados na página do facebook da CPCJ de Vila Nova de Poiares, encontrando-se o regulamento no site da Câmara.

“O confinamento decorrente das medidas de contenção da propagação do coronavírus pode ser um fator potenciador de aumento das situações de violência doméstica e de maus-tratos infantis, pelo que é necessário encontrar estratégias não só de proteção, como, sobretudo de fortalecimento dos próprios laços familiares de afeto”, realça a autarquia em nota divulgada, considerando que “esta é mais uma oportunidade para promover a consciencialização da população para esta problemática, em particular o seio familiar, alertando todos de uma forma séria mas ao mesmo tempo animada e divertida”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM