As Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição entraram na segunda-feira (27) em pleno funcionamento, já com aulas de associações, clubes e outras entidades. O equipamento desportivo abriu as suas portas, em jeito de teste, no passado dia 22 de março, apenas em regime de utilização livre, depois de ter estado encerrado nove meses para a realização de trabalhos de conservação e requalificação. Uma obra de “caráter urgente”, que representou um investimento superior a meio milhão de euros e ficou a cargo da empresa Veiga Lopes, S.A.
As Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição estão, agora, a funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 22h30 e ao sábado, das 07h30 às 18h00, exceto quando se realizam eventos desportivos.
Na segunda-feira (27), por sua vez, encerraram as Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, que estavam a aguardar a conclusão das obras no equipamento de São Martinho do Bispo para poderem, também, ser alvo de requalificação. A intervenção de reforço das vigas de cobertura deste edifício vai ser realizada pela empresa RamalPombeiro, Lda., por 79.906,10 euros (valor ao qual se acresce IVA). A obra tem um prazo de execução de 90 dias.