A aldeia histórica do Piódão, no concelho de Arganil, foi distinguida, mais uma vez, com o prémio Portugal Cinco Estrelas 2019, na categoria “Aldeias e Vilas”, sendo classificada como um destino de excelência.
Nesta segunda edição do concurso, o Piódão voltou a merecer a preferência dos portugueses, depois de ter arrecadado o mesmo galardão na edição do ano passado.
Esta distinção é o resultado de uma votação que decorreu online e que elegeu o que de melhor existe em cada um dos 20 distritos do país, incluindo regiões autónomas. De acordo com os dados divulgados, foram avaliados 438 produtos, serviços e marcas, organizados em 59 categorias de consumo.
O Município de Arganil congratula-se com esta distinção, reconhecendo o papel que os arganilenses assumem enquanto anfitriões dos inúmeros visitantes que continuam a fazer do Piódão e de Arganil um destino de eleição”.
Eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal, “a aldeia do Piódão é, incontornavelmente, um dos mais carismáticos e convidativos cartões-de-visita do concelho e da região, que encanta locais, visitantes e turistas, tanto pela incomparável unidade arquitetónica, pelo azul das portas e as cruzes nas ombreiras das portas, como pela irresistível gastronomia e o bem receber das suas gentes”, enaltece a Câmara de Arganil.
A cerimónia de entrega dos Prémios Portugal Cinco Estrelas está marcada para 17 de maio, em Viseu.