17 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova sensibiliza veraneantes para preservação do ambiente

27 de Agosto 2021

A Câmara Municipal de Penacova aproveitou este mês de agosto para promover ações de sensibilização ambiental nas duas praias do concelho galardoadas com Bandeira Azul – Reconquinho e Vimieiro. Esta atividade de educação ambiental assentou num “Quizz” em que, aleatoriamente, os banhistas foram convidados a participar, identificando a fauna e flora autóctones da praia onde se encontravam.

“Apesar de ‘apanhados’ de surpresa, a participação foi muito positiva gerando-se momentos de franca partilha de experiências e ideias”, realça a autarquia. Adianta ainda que os técnicos do Município e a atriz Sandra Henriques, que interagiu com o “público”, foram igualmente surpreendidos pelo “retorno muito positivo da atividade que, maioritariamente, teve como participantes adultos/famílias que em uníssono transmitiram o seu saber e as suas preocupações ecológicas, mas igualmente deram a conhecer o que já faziam em defesa do planeta e os seus compromissos para com o futuro, partilhando preocupações, conselhos e conhecimentos, na defesa e na proteção da flora e fauna autóctones”.

O “Quizz de Improviso” é uma das atividades de educação ambiental promovidas pelo Município de Penacova que se encontram inseridas no programa Bandeira Azul, cujo tema em 2021 é “Recuperação de Ecossistemas”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM