1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova quer ajudar famílias a pagar a água

27 de Março 2020

A Câmara Municipal de Penacova quer reduzir ou isentar o pagamento de água durante o período do estado de emergência. O executivo, presidido por Humberto Oliveira, está a analisar um conjunto de medidas de apoio social às famílias do concelho, que serão apresentadas pelo autarca na próxima reunião de Câmara.

De acordo com a autarquia, entre essas medidas consta a possibilidade de reduzir ou isentar, durante o período de Emergência Nacional (provocado pelo Covid-19), o pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

Lembra, ainda, que o Município de Penacova se encontra em processo de saída da APIN – Empresa Intermunicipal do Pinhal Interior Norte E.I.M. e que, nesse âmbito, será proposto à empresa – logo que se confirme a decisão a tomar em Assembleia Municipal de hoje (27 de março) – que não seja emitida qualquer faturação desde janeiro aos consumidores do concelho de Penacova. Nessa situação, a responsabilidade de faturação caberá ao Município, havendo condições, neste período de Emergência Nacional, para uma proposta de isenção ou redução do pagamento dos três serviços: abastecimento de água para consumo humano, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM