27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova promove Semana Napoleónica

17 de Setembro 2021

A vila de Penacova vai recuar, de hoje a 25 de setembro, ao século XIX. O Município promove uma Semana Napoleónica que inclui várias atividades que têm como mote as invasões francesas. O programa “Marcos Históricos: Invasões Francesas – A encruzilhada do Bussaco” tira partido da Batalha do Bussaco e da sua vasta história, nomeadamente dos contornos da terceira invasão francesa e do impacto na região e no país. Congrega também outros eventos, como a Noite Branca e o Stock Off do Comércio Local.

Para hoje está marcado o “Passeio Épico Encenado: A Travessia do Mondego”, que remete para a passagem das tropas anglo-lusas em direção ao Bussaco, atravessando o vale do Rio Mondego. Amanhã vai realizar-se o Arraial Oitocentista, a Noite Branca e o Comércio Local vai estar aberto ao longo da noite com grandes descontos. Alusivo ainda a este dia, o Município de Penacova convida todos os visitantes a trazerem uma peça de roupa branca, numa noite com recriações históricas, cortejos e espetáculos, acampamentos militares, esgrima oitocentista e atuações de grupos folclóricos.

No fim de semana seguinte haverá um segundo passeio encenado no dia 24 de setembro, desta feita recriando “As Vésperas da Batalha”, e no dia seguinte, o Pátio do Mosteiro de Lorvão recebe o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”, que remete para a história e estratégias adotadas na Batalha do Bussaco, a luta e abnegação de um povo contra os invasores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM