18 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova promove campanha para apoiar comércio local

24 de Dezembro 2020

“Orgulho em Penacova” é o mote da campanha que o Município lançou para apoiar o comércio local. Para além da iluminação e enfeites natalícios, que visam tornar mais agradável e convidativo o concelho neste momento festivo, o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, gravou um vídeo que mostra a sua visita às lojas, exortando os penacovenses a fazerem compras nos estabelecimentos do seu concelho.

Para além disso, o Município ofereceu aos lojistas sacos reciclados e papel de embrulho, para atenuar despesas naturais desta época, num momento em que a pandemia tem causado grandes constrangimentos.

Com o Natal à porta, esta campanha promocional possibilita aos vários estabelecimentos divulgar os seus produtos, em vídeos a transmitir pelas redes sociais. Também no dia de Natal, será transmitida pelas redes sociais do Município uma gala de apoio às associações e aos artistas locais”, explica a autarquia.

Este ano, em vez do tradicional jantar de Natal que oferece aos seus colaboradores, a autarquia distribuiu cabazes que, no seu interior, apenas contêm produtos de Penacova, como forma de valorizar e apoiar os produtores locais.

Paralelamente a esta campanha, está a decorrer outra com fins muito idênticos, com o objetivo de estimular e impulsionar o comércio tradicional de proximidade. A Tômbola de Natal, é uma iniciativa da ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, em parceria com o Município de Penacova. Nela os consumidores são convidados a realizarem as suas compras no comércio local, numa iniciativa que decorre até 06 de janeiro. Os clientes que façam compras nos estabelecimentos aderentes – comerciais, de serviços e restauração sediados no concelho – habilitam-se ao sorteio de prémios, sendo-lhes entregue um cupão por cada 10 euros de compras.

Os prémios a atribuir serão valores em compras, nos estabelecimentos comerciais aderentes: 1.º Prémio 500 euros, 2.º prémio 400 euros; 3.º prémio 300 euros; 4.º prémio 200 euros; e 5.º prémio 100 euros. Haverá ainda 400 prémios de 50 euros em compras que podem ser utilizados em estabelecimentos comerciais aderentes e não aderentes. O sorteio está marcado para 22 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho, pelas 19h00.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM