24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova premiou mérito escolar de 60 alunos

31 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Penacova distinguiu, na sexta feira, o mérito escolar de 60 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho. A autarquia premiou os estudantes que se destacaram no ano letivo de 2018-2019, distinguindo os alunos que concluíram o 4.º ano do primeiro ciclo com classificação final de Muito Bom a Língua Portuguesa e Matemática; os alunos do 5.º ao 9.º anos com média final de cinco valores (arredondada); e os do 10.º ao 12.º com média final interna igual ou superior a 17 valores (arredondada e calculada tendo em conta apenas disciplinas obrigatórias). Foi ainda premiado o melhor aluno dos níveis II e IV da Escola Profissional Beira Aguieira.

Os reconhecimentos decorreram durante a sexta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, apresentada por Diogo da Silva e que contou com a participação do Grupo de Teatro de Penacova – Teatro Molinum e uma performance musical a cargo do professor José Paulo, da Escola de Artes de Penacova, e do seu aluno João Alves que se fizeram acompanhar, pela voz, de Vítor Nunes.

Na abertura, a vereadora da Educação, Sandra Ralha, sublinhou a aposta que o Município tem feito neste setor, trabalhando de forma articulada com todos os agentes em “prol do sucesso de todos os alunos”.

Hoje, mais do que nunca, temos a certeza que cada cêntimo que utilizamos na área da educação, é um investimento que fazemos no futuro. No futuro das nossas crianças e jovens, mas também no futuro do nosso concelho, pois ao colocarmos à sua disposição e das suas famílias as ferramentas necessárias para que atinjam o sucesso nas diferentes áreas em que pretendem fazer a sua formação, estamos a criar condições para que também o nosso concelho cresça, quer ao nível demográfico quer ao nível económico”, disse.

No final da cerimónia, o presidente da Câmara, Humberto Oliveira, salientou também todo o investimento que o seu executivo tem feito na área da educação, bem como os projetos desenvolvidos em parceria com outras entidades. Considera que todos os agentes que se encontram no terreno têm responsabilidades e podem contribuir para o sucesso dos jovens, enaltecendo também o papel das famílias.

Todos nós que temos a felicidade de ser pais, sabemos o quanto queremos bem aos nossos filhos e o quanto nos preocupa o seu bem-estar presente e o futuro, por isso enquanto presidente da Câmara de Penacova, o meu sentimento, é de que na área da educação há sempre algo mais que podemos fazer, algo mais que podemos fazer melhor, para permitir que os nossos jovens cresçam como alunos, como munícipes, mas sobretudo como homens e mulheres e para isso sem dúvida que as parcerias que temos desenvolvido, nomeadamente, com a Direção do Agrupamento de Escolas, Associação de Pais, IPSS’s, Juntas e Uniões de Freguesia, têm sido uma mais valia nomeadamente no que se refere à criação de melhores condições para o usufruto das escolas pelos seus alunos”, destacou.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM