14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova investe 900 mil euros na Freguesia de Carvalho

30 de Abril 2021

A Câmara Municipal de Penacova vai investir mais de 900 mil euros em pavimentação na Freguesia do Carvalho. A empreitada, que aguardava decisão judicial, foi consignada no domingo e marcou as cerimónias comemorativas do 25 de Abril. Trata-se de uma intervenção numa estrada que o executivo tinha sinalizado já “como prioritária, devido ao avançado estado de degradação e à urgente necessidade da mesma para uma melhor e mais segura mobilidade das populações da Freguesia de Carvalho”.

“É um enorme gosto, receber aqui, na Freguesia de Carvalho, ainda que singela e simples, a comemoração do 25 de Abril. Uma data histórica, cheia de simbolismo e que nos dias de hoje, nos transportam para uma intervenção de extrema importância para a população da nossa freguesia, pois já era esperada há algum tempo”, referiu Alcino Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Carvalho, agradecendo este importante investimento.

Pedro Coimbra, presidente da Assembleia Municipal de Penacova, exaltou os valores de Abril de 1974, e destacou a relevância desta intervenção, “uma obra de caráter urgente e de extrema importância para o desenvolvimento deste território”, que vem melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade, permitindo uma ligação adequada à sede do concelho.

O presidente da Câmara, Humberto Oliveira, ressalvou que “as vias de comunicação são um importante ativo para o desenvolvimento do território e para sua atratividade”, já que “são elas que causam o primeiro impacto na imagem que o concelho transmite”.

Neste dia, o executivo visitou também a Quinta da Malva, em Carvalho, espaço onde a Junta de Freguesia prevê instalar um espaço de lazer.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM