29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova inaugurou estação de tratamento de água

20 de Dezembro 2019

A Águas do Centro Litoral (AdCL) inaugurou ontem a nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Travanca do Mondego, em Penacova, uma obra que representa um investimento de cerca de 800 mil euros e que é cofinanciada pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

De acordo com a AdCL, esta nova ETAR “vem servir as populações de parte do lugar de Silveirinho, da Freguesia de São Pedro de Alva e as populações dos lugares de Covais, Lagares e Travanca do Mondego, da Freguesia de Travanca do Mondego, todos pertencentes ao Município de Penacova, representando 625 habitantes-equivalentes”.

A empresa explica ainda que esta empreitada do Subsistema de Saneamento de Travanca do Mondego – execução do sistema de transporte, conceção e construção da ETAR, em Penacova – incluiu a construção da ETAR de Travanca do Mondego e da estação elevatória de águas residuais (EEAR) de Silveirinho. A empreitada foi adjudicada, em março de 2018, ao consórcio formado pelas empresas Cipriano Pereira de Carvalho & Filhos e OMS – Tratamento de Águas, estando a fiscalização a cargo da Rioboco. A AdCL reafirma também o seu empenho “no cumprimento dos seus compromissos para com os municípios, garantindo-lhes um serviço de qualidade em prol de um melhor ambiente”.

Esta infraestrutura foi inaugurada ontem, numa cerimónia que, devido às previsões de mau tempo, foi mudada do local da ETAR para o salão nobre da Câmara de Penacova. Presidida pela secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, a sessão contou com a presença do autarca Humberto Oliveira, do presidente e da administradora da AdCL, Alexandre Oliveira Tavares e Filipa Alves, respetivamente, entre outras individualidades.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM