16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova faz balanço positivo da “Lampreia em Take Away”

14 de Maio 2021

A campanha “Lampreia em Take Away”, que este ano substituiu o tradicional Festival da Lampreia de Penacova, foi um sucesso. Apesar de algum ceticismo inicial, o Município diz que o famoso arroz de lampreia à moda de Penacova também combina com este formato de take away que, devido à situação pandémica, está tão em voga e tanto se expandiu no último ano.

“Os oito restaurantes aderentes não tiveram mãos a medir para levar o kit fornecido pela autarquia a todo o país. E se o Festival durava três dias, a campanha ‘Lampreia em take away’, prevista para se realizar apenas durante o mês de fevereiro, acabou por se prolongar até ao final do mês de março”, recorda a Câmara.

Assim, em casa, cumprindo todas as normas de segurança, os apreciadores abriram o seu kit, com a lampreia pré confecionada, um saco com arroz carolino cru, na medida das doses, e a tradicional doçaria conventual oferecida pelo Município. Quem tinha dúvidas, contava com a disponibilidade dos restaurantes para colaborar e explicar como deviam terminar a confeção da refeição.

De acordo com o vice-presidente da autarquia, João Azadinho, “foram fornecidos pelo Município 3.000 kits que, em termos práticos, se traduziram no fornecimento de cerca de 12.000 doses no formato take away”.

“Se dúvidas houvesse, dissiparam-se no momento em que se tornou necessário reforçar stocks, aumentar o período da campanha e, sobretudo quando percebemos que, por todo o lado se falava desta nossa iniciativa. Promovemos o prato mais caraterístico do nosso concelho, fomos inovadores e, com esta campanha, demos também a conhecer o orgulho que temos nas nossas gentes, nas nossas tradições, na nossa terra e na nossa capacidade de inovação”, sublinha.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM