10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova disponibiliza 100 mil euros para apoiar empresas

1 de Abril 2021

A Câmara Municipal de Penacova aprovou, em Reunião Ordinária, a criação do Fundo de Emergência Municipal para apoio a empresas do concelho, no valor total de 100 mil euros. Com esta medida, a autarquia pretende ajudar a suavizar o impacto sofrido, desde março de 2020, pelos empresários em nome individual, pelas micro e pequenas empresas e pelas empresas do ramo da restauração e hotelaria.

Com a aprovação deste Fundo, os empresários do concelho podem agora contar com uma ajuda suplementar disponibilizada pela Câmara, beneficiando cumulativamente deste apoio e das diversas medidas em vigor e anunciadas pelo Governo. “O Município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas, este é um apoio económico mais direto, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos. Esta é uma medida de incentivo, de apoio à retoma, que não impede que possam usufruir de outras medidas”, explicou o presidente da autarquia, Humberto Oliveira.

Os interessados podem consultar a documentação sobre o Fundo de Emergência Municipal – Empresas de Penacova no portal do Município, onde igualmente poderão extrair os formulários de candidatura que deverá ser submetida até ao dia 30 de abril de 2021.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM