21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova conta com 850 mil euros para apoiar emprego

4 de Junho 2021

A Câmara de Penacova e a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego promoveram uma reunião com os promotores de sete projetos de empresas de Penacova, aprovados no âmbito do aviso “+CO3SO Emprego Interior”, que contam com um apoio superior a 850 mil euros para ajudar no relançamento da economia local e no emprego.

As empresas beneficiárias deste apoio, financiado no âmbito do Fundo Social Europeu (CENTRO 2020), desenvolvem atividades na área do turismo (alojamento, restauração e serviços de animação turística), produção de produtos locais, serviços energéticos e outros ligados à construção civil. De acordo com o Município, esta sessão de trabalho teve como finalidade “contextualizar os apoios e apresentar os procedimentos de gestão e implementação dos projetos que se encontram em execução, havendo oportunidade de troca de informações entre as diferentes empresas, criando-se assim sinergias locais”.

Durante a reunião, o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, salientou a importância destes projetos para a economia local, uma vez que representam os setores básicos de suporte à sua consolidação, garantindo níveis de emprego fundamentais para os territórios rurais. Na sua intervenção, referiu igualmente que o Município tem vindo a desenvolver condições para a fixação desta tipologia de empresas no território, apoiando-as, nomeadamente na procura que fazem destes sistemas de apoio. Neste âmbito, Humberto Oliveira destacou a importância dos Grupos de Ação Local que, numa lógica de proximidade, possibilitam a aprovação dos projetos em consonância com as estratégias locais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM