28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova atribui 23 bolsas a estudantes do concelho

19 de Março 2021

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu 23 bolsas de estudo a jovens que frequentaram o ensino secundário e superior no último ano letivo. A autarquia entregou um valor de 14.700 euros, tendo sido contemplados sete alunos do ensino secundário com 500 euros cada e 16 do ensino superior, com 700 euros cada.

“Num ano atípico e de aprendizagem para todos, a vários níveis, devemos premiar e incentivar os alunos, para que o seu foco se mantenha na sua capacidade de desenvolvimento e fomente o interesse pela absorção de novos conteúdos, mesmo que os tempos sejam diferentes do normal”, sublinha Sandra Ralha, vereadora da Educação da autarquia. Acrescenta ainda que, neste contexto de pandemia, “a capacidade de superação da comunidade educativa tem sido tremenda”, tanto por parte dos alunos como das famílias, e sublinha que a Câmara e o Agrupamento de Escolas de Penacova serão sempre “uma porte aberta” para os ajudar nas dificuldades.

A atribuição das bolsas de estudo integra os objetivos principais das medidas políticas sociais do Município, sendo sua meta proporcionar aos alunos do ensino secundário e superior, pertencentes a agregados familiares com baixos recursos económicos, a possibilidade de prosseguirem os seus estudos, conjugando essas variáveis com as suas médias de classificação final no ano letivo anterior, já que a melhor média é critério de desempate face ao Regulamento. Desta forma, a autarquia procura minimizar as dificuldades socioeconómicas e contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM