27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova aprova orçamento que investe nas famílias e economia

11 de Dezembro 2020

O Município de Penacova aprovou o orçamento para o próximo ano, que se cifra nos 19,5 milhões de euros. Mantendo o rigor das contas públicas, o executivo camarário, presidido por Humberto Oliveira, salvaguarda a valorização do apoio às famílias, instituições, coletividades e empresas, procurando minimizar o impacto negativo da pandemia. Reforça também o apoio às famílias com perdas de rendimentos e à natalidade, assim como na generalidade do apoio social. Em termos de obras, contempla a conclusão do Centro Educativo de Figueira de Lorvão, as obras de remoção de amianto nos edifícios escolares de Penacova e S. Pedro Alva, a requalificação do acesso à vila de S. Pedro de Alva e seu espaço envolvente, a melhoria das acessibilidades na Freguesia de Carvalho, o início do projeto do canil e gatil municipal e a reconversão do edifício do Antigo Tribunal em Casa das Artes.

Mantendo a preocupação de melhorar a qualidade de vida dos habitantes, está prevista a extensão da rede de iluminação pública e, ao mesmo tempo, baixar a fatura relativa a estes consumos com a aposta na eficiência energética, dando continuidade à transição para a tecnologia Led.

Penacova quer continuar a afirmar-se também como concelho cultural, turístico e de desporto na natureza, estando previstas várias iniciativas ao longo do ano que contribuirão para atrair cada vez mais visitantes a este território.

“Este é um orçamento de rigor, estabilidade e ambição, mas é também um orçamento de esperança. A esperança de que em 2021, possamos com saúde, todos nós, ver este orçamento executado para prosseguirmos na senda do desenvolvimento que temos vindo a operar em Penacova”, realça Humberto Oliveira.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM