A Câmara Municipal de Penacova vai transferir, este ano letivo, 200 mil euros para a Escola de Artes, para comparticipar as despesas correntes daquele estabelecimento. Fundada no ano letivo de 2014/2015 e tutelada pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, esta é uma escola de ensino artístico especializado de música que privilegia o ensino articulado de acordo com os planos curriculares definidos pelo ministério da Educação.
“Não sendo este um ano particularmente feliz para todos nós, podemos, no entanto, registar 2020 como um ano de sucesso para a Escola de Artes de Penacova, já que conseguimos obter, da Direção Geral da Administração Escolar, autorização definitiva para o seu funcionamento. Esta autorização confirma a qualidade da escola, dos professores, da oferta educativa de Penacova ao nível do ensino artístico”, explica o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, manifestando-se ainda muito satisfeito pelo facto de os jovens que queiram estudar música não terem que sair do concelho.
O vice-presidente da Câmara, João Azadinho enaltece também os “horizontes” que a Escola abriu, sendo “um parceiro ativo na diferenciação da oferta cultural do concelho”.