A Pastelaria Briosa, situada no Largo da Portagem, na Baixa de Coimbra, conquistou cinco medalhas no 9.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português e no 9.º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal.
A conceituada pastelaria viu os cinco produtos que levou a concurso serem reconhecidos. O Bolo Rei Escangalhado, o Bolo Rainha, a Galantine de Frutas e as Rabanadas de Coimbra foram distinguidas com medalhas de ouro, enquanto o Bolo Rei Tradicional conquistou a medalha de prata.
Para Orlanda Duarte, gerente do estabelecimento, este “foi um reconhecimento muito importante”, que premeia a qualidade dos produtos da Briosa. “Desde 2013 que recebemos distinções importantes nestes concursos, porém este ano os resultados foram mesmo muito bons para nós. Numa época tão diferente e triste que todos vivemos, são notícias como esta que nos dão alento para nunca baixar os braços”, realça.
Orlanda Duarte recorda que há 13 anos desenvolve um “projeto de dignificação/promoção” da pastelaria da Briosa e também do património doceiro de Coimbra. “O nosso foco tem sido a recuperação dos receituários da doçaria conventual, o que nos tem trazido bastante reconhecimento. Lutamos diariamente pela qualidade dos nossos produtos”, frisa, congratulando-se com esta importante conquista, um reconhecimento que tem ainda um significado mais especial neste momento difícil que se vive.
“Todos precisamos de uma mensagem de esperança! Coimbra, a Baixa e o comércio tradicional também”, sublinha.