8 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque infantil nasce na Quinta da Portela

19 de Fevereiro 2021

O novo parque infantil começa a ganhar vida na Quinta da Portela, na Freguesia de Santo António dos Olivais. Este novo espaço, que nasce numa zona central e de fácil acesso, pretende promover os benefícios de brincar num espaço ao ar livre e em contacto com a natureza.

Financiada pela Câmara Municipal de Coimbra mas da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, ao abrigo de um contrato interadministrativo de delegação de competências, esta obra está a ser construída na Quinta da Portela, num espaço confinante com a Alameda Marquesa de Pomares e a Rua Maria Vitória Bourbon Bobone.

A intervenção consiste na modelação do terreno, na criação de percursos pedonais acessíveis, na colocação de pavimentos de segurança e instalação de três elementos de recreio (um baloiço, uma torre de atividades e um elemento com água), no reforço da vegetação existente e colocação de vedação nas laterais do parque confinantes com os arrumamentos e a circulação automóvel, assegurando as condições necessários para o pleno uso do espaço.

Para além de valorizar o recreio público deste local, promovendo os benefícios de brincar num espaço ao ar livre e seminatural, o novo parque infantil pretende proporcionar também um maior contacto com a natureza, sendo enriquecido pela variedade florística.

A construção do parque infantil representa um investimento total de 133.524,29 euros (já com IVA incluído) e tem um prazo de execução de 120 dias.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM