21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque Biológico da Serra da Lousã comemorou 12 anos

11 de Junho 2021

O Parque Biológico da Serra da Lousã, situado em Miranda do Corvo, comemorou na sexta feira 12 anos. “São 12 anos a incluir pessoas com necessidades especiais, a promover a paixão pela natureza, a mostrar a vida selvagem de Portugal e a atrair visitantes que criam emprego e desenvolvem a região”, realça a Fundação ADFP, responsável pelo espaço.

O parque abriu ao público a 4 de junho de 2009 com o propósito de mostrar as espécies e raças autóctones de Portugal, tendo-se afirmado ao longo destes anos como uma das grandes atrações da região.

No dia do seu aniversário recebeu a visita de mais de uma centena de visitantes, que se juntaram assim aos cerca de 315 mil que nestes 12 anos já visitaram o parque.

Ali podem apreciar várias espécies, como ursos, linces, veados, lobos ibéricos, entre outros, bem como as suas crias. Na Quinta Pedagógica encontram-se raças autóctones da agro-pastoricia tradicional que fazem as delícias de miúdos e graúdos. Este espaço proporciona diversas experiências, como alimentação dos animais, equitação, passeios pela natureza e muita diversão ao ar livre. O Parque Biológico encontra-se aberto todos os dias das 9h30 às 19h00 sem necessidade de marcação prévia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM