22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parabéns a “O Despertar”

27 de Setembro 2018

Hoje, 2 de março, um dos jornais mais conhecidos de Coimbra vai comemorar 100 anos. O Jornal “O Despertar” constituiu-se como um importante veículo para a difusão de ideias como aliás toda a imprensa escrita e falada.

Uma característica muito particular deste semanário é a grande proximidade dos seus leitores. Está muito focado nas suas histórias e nas suas vidas e tem a particularidade de dar voz a quem muitas vezes não tem a capacidade de se expressar de outra forma que não a escrita.

A dimensão do jornal em formato de papel é superada pela qualidade e riqueza da informação nele contido. Sempre nos habituou à publicação de notícias atuais, completas e fidedignas sem nunca descurar a importância e respeito pelo trabalho desenvolvido pelas pessoas e Instituições da Cidade de Coimbra.

Pelo que fui sabendo da história da criação deste jornal, algumas das normas estipuladas seriam: Correção, Independência, Rigor e colocar acima de tudo os legítimos interesses de Coimbra, o que, em meu entender, tem sido cumprido ao longo dos tempos.

Assim, neste primeiro centenário felicito todos os homens e mulheres, colaboradores deste jornal, que com muito esforço e muita dedicação, vão acompanhando a evolução dos tempos, sem se desviarem do rumo inicialmente traçado, mantendo uma informação de rigor, com respeito pelo leitor.

Obrigada pelo Vosso trabalho e Parabéns!

GRAÇA OLIVEIRA (Secretária da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais)


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM