A Pastelaria Palmeira, situada na Rua da Sofia, encerrou ontem ao público, no âmbito das obras a realizar com vista à abertura do canal da Via Central, para a implementação da linha do Metrobus que vai ligar ao Hospital e requalificação urbana das zonas adjacentes.
Quarta feira foi o último dia de funcionamento desta pastelaria bem conhecida na Baixa de Coimbra, que conta já com tantas décadas de história, tendo sido fundada a 25 de setembro de 1933, por dois jovens naturais de Aveiro que decidiram vir abrir um “negócio de fabrico e venda de pão em Coimbra”. Nos últimos anos a empresa tem apostado na expansão, contando também com estabelecimentos em Ribeira de Frades, no Retail Park de Taveiro e na Rua João das Regras, em Santa Clara. As suas especialidades estão também disponíveis no Palmeira Fnac Café.
Este encerramento não significa, no entanto, um “adeus” à Baixa, uma vez que a gerência prevê abrir uma nova pastelaria na zona em 2022. Até lá, a pastelaria vai continuar a assegurar pão fresco e a oferta habitual aos seus clientes no “Café Petisca”, na Praça 8 de Maio, em frente ao edifício da Câmara Municipal.