17 de Junho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Padaria “Coimbra é uma lição” celebrou primeiro aniversário

23 de Dezembro 2021

A padaria “Coimbra é uma lição”, sediada em Fala, S. Martinho do Bispo, comemorou, na sexta feira (17 de dezembro), o seu primeiro aniversário. Nascida em plena pandemia, esta padaria é um exemplo de que com determinação e vontade é possível conquistar, passo a passo, o seu mercado.

Gerida pelo casal André Lixa e Fátima Grazina, tem a emoção no nome, a mesma que durante tanto tempo acompanhou Fátima Grazina enquanto esteve fora da sua cidade. Natural de Coimbra, esteve na Suíça durante vários anos e, juntamente com André Lixa, regressou para concretizarem esse sonho de abrirem na cidade esta padaria. “Foram anos de muitas saudades de Coimbra. Viemos de lá para abrir este negócio”, conta. E, apesar da inauguração ter acontecido em tempos difíceis, em plena pandemia, estão ambos satisfeitos com o caminho percorrido neste último ano.

“Não foi um ano fácil mas foi também um ano com algum reconhecimento do nosso trabalho. Os clientes estão bastante contentes com o espaço e com aquilo que estamos a fazer. Mas vai-se caminhando devagarinho”, realça.

A par com o nome sugestivo e apelativo, a padaria “Coimbra é uma lição” procura afirmar-se pelos seus produtos distintivos. Dentro da oferta muito diversificada, Fátima Grazina destaca a torta de laranja, “uma torta deliciosa, que todos adoram”, e também o folar de Valpaços, uma receita que o marido trouxe da sua terra natal. É, aliás, a Pedro Lixa que se ficam a dever todas as iguarias que a padaria apresenta. São apenas os dois que dão vida a este negócio, cabendo-lhe a si a arte da confeção.

Nesta quadra natalícia, tem apostado em algumas receitas novas, como o Bolo Rei de Chocolate, que se junta assim ao Bolo Rei tradicional, ao Bolo Rainha e ao Bolo Rei escangalhado. A estas especialidades juntam-se ainda outras típicas da quadra, como as velhoses e os biscoitos húngaros. Tudo isto está disponível para tornar esta quadra mais doce e recheada, sendo recomendável que os pedidos sejam feitos antecipadamente, por encomenda, dado o fluxo maior de trabalho habitual nesta época.

De referir ainda que, para além desta diversidade, a padaria assegura também ao fim de semana, sempre por encomenda, frango de churrasco, grelhadas mistas, entre outros.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM