4 de Agosto de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ordem dos Médicos do Centro visita amanhã Rovisco Pais

12 de Maio 2020

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais, na Tocha, é a segunda unidade de saúde da região a receber a visita da Ordem dos Médicos, após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global.

Esta unidade especializada vai receber amanhã (13 de maio), a partir das 9h30, a visita do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, acompanhado de Filipa Coutinho (também membro da SRCOM), que, com base na evolução do contexto nacional, vai avaliar a resposta efetuada à doença Covid-19.

A comitiva da Ordem dos Médicos será recebida pela presidente do Conselho Diretivo e diretora clínica desta unidade especializada da rede de referenciação hospitalar de medicina física e de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde, a médica fisiatra Margarida Sizenando Cunha.

A visita (com duração prevista até às 12h00) foi agendada com o objetivo de, em conjunto, avaliar a abordagem, as respostas e as medidas implementadas face à pandemia de Covid-19.

Recorde-se que o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro presta cuidados de saúde diferenciados à população residente na sua área de influência: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. Para além de prestar cuidados de saúde, o Rovisco Pais tem ainda a vertente de ensino e investigação, no âmbito dos cuidados diferenciados de reabilitação. O Rovisco Pais promove também a readaptação e reintegração socioprofissional de pessoas com deficiência.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM