26 de Janeiro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ordem dos Médicos do Centro acolhe 190 jovens médicos

6 de Dezembro 2019

A cerimónia do Juramento de Hipócrates, destinada a todos os novos médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), vai realizar-se amanhã (7 de dezembro), às 15h00, no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra.

Para além dos médicos inscritos na SRCOM, vão prestar também este compromisso solene médicos inscritos nas secções regionais do Norte (11) e do Sul (7). Este ato solene vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e dos presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos. A Oração de Sapiência vai ser proferida pelo professor Adalberto Campos Fernandes e tem como título “Os novos desafios da Medicina”. Nesta sessão solene vão ser também intervenientes o secretário de Estado da Saúde, António Sales, e o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Após estas intervenções, serão entregues as cédulas profissionais aos novos médicos, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM