22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olympus instala centro de reparações em Coimbra

19 de Julho 2019

O parque tecnológico de Coimbra (iParque) vai receber o “principal centro de reparações da Olympus na Europa, Médio Oriente e África”, anunciou, na segunda feira, a Câmara Municipal, após a assinatura da escritura para a aquisição do terreno, com 25.500 metros quadrados, onde vai ser instalada a nova fábrica de reparações desta empresa sediada em Tóquio, no Japão.

De acordo com a autarquia, a empresa – “líder na área de equipamentos médicos, soluções científicas e máquinas fotográficas” -, “planeia criar um número significativo de novos postos de trabalho em Coimbra durante os próximos cinco anos”.

Em nota divulgada, a Câmara adianta que, atualmente, a Olympus Service Facility Portugal emprega 137 colaboradores e que “com esta expansão das novas áreas de serviço está planeada a criação de novos e variados postos de trabalho no novo centro de reparação”.

Para além do presidente da Câmara, Manuel Machado, estiveram ainda presentes na cerimónia de assinatura da escritura representantes do novo conselho de administração, eleito em janeiro de 2019 e constituído pelo presidente, Victor Baptista, e pelos vogais, Rui Alírio e António Santana e Silva. A Olympus esteve representada pelo diretor-geral da Região Ibérica, Emili Ripolles, e pelo diretor do Serviço de Reparação para a Área Médica, Christoph Wittler.

“O objetivo da Olympus é tornar-se a nível global na empresa líder em tecnologias médicas. O novo edifício irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África”, salientou Emili Ripolles, num comunicado difundido na segunda feira pela Olympus.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM