Olympus Medical Products Portugal, empresa líder na área de equipamentos médicos, soluções científicas e máquinas fotográficas, inaugurou, ontem (22), pelas 15h00, as suas novas instalações industriais localizadas no Coimbra iParque.
Esta obra representa um investimento de 32 milhões de euros e “um passo significativo na estratégia de crescimento da empresa em Portugal, tornando-se um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa e espera-se que ultrapasse os 300 colaboradores até 2024”, afirma a empresa.
O terreno para estas novas instalações foi adquirido em 2019 com um espaço de 25,500 m². Em abril de 2017, a empresa iniciou uma nova fase do negócio com a implementação do serviço de reparação de endoscópios, o que agora com as novas instalações vai permitir a expansão dessa área. Com esta expansão a Olympus permite criar um número significativo de novos postos de trabalho.
“O propósito da Olympus é tornar-se a nível global na empresa líder em tecnologias médicas e estabelecer as bases para expandir significativamente a nossa capacidade de reparação na Europa, preparando-nos adequadamente para o crescimento das vendas aos nossos clientes. O novo edifício irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África – EMEA.”, explicou na altura Emili Ripolles, director Geral da Região Ibérica.
“A expansão em Coimbra vai permitir-nos contribuir para o desenvolvimento da nossa estratégia de serviço a longo prazo da região EMEA – e isto permitirá criar valor adicional para os nossos clientes”, acrescentou Christoph Wittler, director do Serviço de Reparação para a Área Médica.
Para além do volume de reparações, o novo edifício obedecerá aos requisitos regulamentares em termos de higiene e segurança para a preparação dos equipamentos de demonstração ou de aluguer.