24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Oliveira do Hospital:Primeira Feira do Queijo DOP é hoje inaugurada na Internet

15 de Abril 2020

A primeira Feira do Queijo DOP ‘online’ vai ser inaugurada hoje (15 de abril), às 11h42, em Oliveira do Hospital, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque. A inauguração vai ser transmitira em direto na internet, através da página http://dott.pt/pt/compaign/feira-do-queijo-dop, e conta ainda com as intervenções de José Carlos Alexandrino, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra; de Gaspar D’Orey, diretor executivo do Dott; e João Bento, diretor executivo dos CTT.

Esta iniciativa está associada ao título “Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021”, através da promoção do queijo, um dos produtos relacionados com esta distinção, e tem como objetivo, como explica a CIM, “ajudar os produtores de queijo de várias regiões – como a Região de Coimbra, a Região das Beiras e Serra da Estrela, a Região de Viseu, Dão e Lafões e a Região da Beira Baixa -, um dos setores mais importantes do país”.

Esta primeira Feira do Queijo DOP realiza-se através da plataforma Dott, uma plataforma digital de compras, em parceria com os CTT, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e CIM da Região de Coimbra.

O programa inaugural começa, às 11h42, com o vídeo de apresentação da Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021, seguindo-se os discursos de Maria do Céu Albuquerque (11h45), de João Bento (11h50) e de Gaspar d’Orey (11h52). O encerramento está a cargo de Carlos Alexandrinho (11h54).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM