25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais FC sonha com a sua quarta Taça de Portugal

6 de Março 2020

A equipa feminina do Olivais Futebol Clube (FC) sonha com a conquista da sua quarta Taça de Portugal, troféu que venceu no ano passado e que volta a disputar já este este fim de semana (7 e 8 de março).

A Final Four da Taça de Portugal Feminina de Basquetebol, um dos pontos altos do basquetebol nacional, vai jogar-se no Palácio dos Desportos de Torres Novas. Em competição estão, para além do Olivais, as equipas do Ovarense, Quinta dos Lombos e União Sportiva.

O primeiro jogo das meias finais vai disputar-se amanhã, às 16h00, com o encontro entre o União Sportiva e o Ovarense. Às 18h15 entram em campo as equipas do Olivais FC e Quinta dos Lombos. Será, portanto, amanhã que ficará definido quais as duas equipas que seguem para a grande final, marcada para domingo, às 11h30, onde se defrontarão os vencedores dos dois jogos de amanhã.

Todas as equipas ambicionam, naturalmente, pela conquista desta tão desejada Taça. Ao Olivais compete-lhe defender o troféu que conquistou no ano passado e nas épocas de 2008/2009 e 2009/2010, orgulhando-se de ser um dos poucos clubes do país que tem no seu palmarés três Taças de Portugal de Basquetebol, conquistadas no escalão sénior feminino.

Jaime Silva, presidente do Olivais, sublinha que “a equipa está em boa forma”, mantendo-se na liderança da Liga Feminina e partindo para esta final “cheia de confiança e determinação”, apesar de consciente de que “estes não são jogos fáceis, porque são jogos a eliminar”. Encontra pelo caminho na meia final a Quinta dos Lombos que, como explica, é a “equipa que tem colocado mais dificuldades ao Olivais”.

Mas, apesar da “tarefa ser realmente difícil”, o presidente lembra o percurso glorioso desta equipa nestas duas épocas, com quatro títulos conquistados – Taça de Portugal, Campeonato Nacional, Supertaça e Taça das Federações –, o que demonstra que está habituada “a lutar e a não desistir”.

“Todos os jogos começam com o placard a zero e está tudo em aberto. Esta equipa tem todas as condições para conquistar mais este importante troféu. Não temos nenhuma ilusão de que será fácil mas o sonho, a determinação e a vontade de honrar a história do clube e de entusiasmar os associados isso está tudo presente e, ganhando ou perdendo, este será com certeza mais um fim de semana de grandes emoções”, assegura Jaime Silva.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM