A União de Freguesias (UF) de Coimbra e a UF de Santa Clara e Castelo Viegas vão ser alvo de obras em alguns dos seus espaços. Os trabalhos, financiados pela Câmara e a realizar no âmbito de dois Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências assinados com estas UF, estiveram em análise na reunião do executivo de segunda feira e representam um investimento total de mais de 219 mil euros.
A UF de Coimbra vai receber mais de 123 mil euros, verba que vai permitir a requalificação da Praceta Mestre Pêro, a manutenção e reabilitação do pavimento de vias na Pedrulha, a requalificação do espaço viário e pedonal na Quinta dos Alpões e a conservação do muro na Rua Corpo de Deus.
Já a UF de Santa Clara e Castelo Viegas vai receber mais de 96.500 euros, verba que vai permitir a requalificação da travessa da Rua Salgueiro Maia, a conservação da cobertura do Mercado das Almas, a reabilitação da cobertura do edifício da sede da Junta de Santa Clara, o melhoramento da drenagem de águas pluviais na Rua Mário Pio, a reabilitação do teto e paredes da sala de exposições do Recordatório Rainha Santa Isabel e a requalificação da zona envolvente ao recinto de festas de Cruz de Morouços.
Estas obras integram os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências assinados entre a Câmara e as Juntas, com o intuito de reforçar o apoio às freguesias, para que estas possam prestar um “serviço de qualidade às populações”.