21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

‘O Enredo’ chega amanhã a Ançã

13 de Setembro 2019

Teatro, música, dança e artes circenses vão animar amanhã (14 de setembro), a partir das 21h30, o Terreiro do Paço, em Ançã. “O Enredo” chega a esta vila do concelho de Cantanhede, apresentando uma produção cénica que gira em torno da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e da coexistência de vários povos com religiões e crenças diferentes nas margens do Mondego.

De entrada livre, o espetáculo faz parte da programação da ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM RC), em parceria com os municípios. Este projeto foi desenvolvido pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e pretende “dignificar a história e criar a partir do património histórico e cultural um produto turístico de excelência, assente na valorização da Linha Defensiva do Mondego e na mobilização de parceiros para a criação de dinâmicas conjuntas”.

O ‘O Enredo’ tem como cenário o Rio Mondego, elemento estruturante das dinâmicas sociais que se desenrolaram nos territórios confinantes e que, em função disso, assume um papel relevante na narrativa sobre acontecimentos históricos dramatizados através da conjugação de várias formas de expressão artística, nomeadamente o teatro, a música, a dança e as artes circenses. Sob a direção artística de André Varandas, em palco vão estar atores que representam cada um dos municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, aos quais se juntam elementos de diversas coletividades do concelho de Cantanhede.

A filosofia do projeto – que contempla mais de 150 iniciativas culturais nos 19 municípios que integram a CIM RC e foi cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) – passa, precisamente, por promover a participação de intervenientes locais neste espetáculo, fomentando também o intercâmbio entre agentes culturais de diversos concelhos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM