16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“O Despertar” leiloa pintura da Barca Serrana

15 de Maio 2020

Acrílico sobre tela com 49,5 cm de altura por 59,5 de largura

A nossa Assinante Maria Leonor Correia, amiga de longa data deste Jornal que visita frequentemente trazendo sempre uma palavra de apoio e carinho, acaba de ter mais um gesto de elegância e nobreza que muito nos sensibiliza. Sendo professora aposentada, dedica grande parte do seu tempo atual à pintura, conseguindo quadros de rara sensibilidade estética, muitos dos quais retratando espaços de Coimbra que preencheram em muitos de nós tempos da infância passada. Faz com alguma frequência exposições de pintura (as últimas têm sido no Café Santa Cruz), sempre muito bem recebidas pelo público que as visita.

Há dias, e sabendo das dificuldades que “o meu Despertar” (como costuma dizer e muito nos agrada ouvir) vive nesta fase de crise terrível que se abateu sobre toda a imprensa portuguesa, se não mundial, sugeriu-nos esta iniciativa: “escolham um quadro destes que aqui estão e façam um leilão através das páginas do Jornal. O que render, e se render, o dinheiro é vosso”. Claro que não lhe demos tempo para se arrepender. Pusemos de imediato a mão a uma pintura da “Barca Serrana” que tanto diz a Coimbra e cujos remos ajudaram a escrever alguma da história da cidade e da região e aqui estamos a perguntar aos nossos leitores “Quanto dão?”.

Do que se seguir iremos dando conta em próximas edições e manteremos este leilão sui generis até finais de Junho próximo. Quem quiser aderir, por solidariedade, amizade ou simples participação, faça o favor de nos contactar através do contacto pessoal e direto da nossa Diretora Zilda Monteiro (telemóvel 939 385 837, email odespertar.jornal@gmail.com) que ao assunto dará o encaminhamento adequado.

Obrigado à Maria Leonor, pelo quadro, pela ideia, pelo gesto sublime e obrigado a quem participar. De gestos simples e profundos se escrevem as mais belas páginas da história das civilizações. Aguardamos o primeiro lance. Abraço de “O Despertar”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM