O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) precisa de cerca de 1.500 voluntários para ajudar no próximo peditório da LPCC, que se vai realizar de 31 de outubro a 4 de novembro em todo o país.
Fundado há 50 anos, o Núcleo atua na sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, em grande medida, da fundamental ação do seu voluntariado na comunidade e do Peditório Nacional, a principal e fundamental fonte de angariação de fundos da instituição.
O NRC-LPCC lança assim um repto a todos os cidadãos para que “se juntem à sua causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade”.
A inscrição para participar como voluntário pontual no Peditório da Liga já está disponível, através do link www.ligacontracancro.pt/peditorio. Os interessados podem obter mais informações diretamente no Núcleo Regional do Centro, na Rua Dr. António José de Almeida, em Coimbra, ou através do telefone 239 487 490 ou do e-mail peditorio@ligacontracancro.pt.
Cada voluntário vai participar na medida da sua disponibilidade, podendo associar-se a esta causa nos cinco dias ou apenas num período.
O NRC-LPCC destaca a importância do voluntariado para o cumprimento da sua missão. As verbas angariadas pelos voluntários são a mais importante fonte de financiamento da Liga para continuar a dar resposta aos cada vez mais pedidos de apoio. Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e garantir a continuidade dos seus projetos: apoio ao doente oncológico e familiares; rastreio e diagnóstico precoce; apoio à investigação científica e formação de profissionais de saúde e promoção da educação para a saúde.
O futebolista Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o embaixador da campanha para este Peditório Nacional, que tem como lema “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa” e que incentiva a população a juntar-se à luta contra o cancro.