27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

NRC-LPCC assegura Natal especial para doentes e família

21 de Dezembro 2018

Tornar o Natal dos doentes oncológicos e respetivas famílias mais acolhedor e alegre é o desejo do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) que, nesse sentido, está a promover, esta semana, o evento “Um Natal para Todos”. Com várias atividades alusivas ao Natal, este programa procura transmitir também uma mensagem de esperança a todos os doentes e acompanhantes que, neste período, têm que se deslocar aos serviços de Radioterapia e Hospital de Dia de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Dinamizado em colaboração com aquele serviço, pelo segundo ano consecutivo, o programa “Um Natal para Todos” inclui música, workshops, gastronomia e muita emoção, terminando hoje com um musical de jazz e com a participação de um grupo de fados de Coimbra.

No âmbito destas atividades natalícias, que se integram no objetivo da LPCC de humanização da assistência ao doente oncológico, estão também a ser distribuídas cerca de 800 mantinhas, preparadas e personalizadas por utentes e voluntárias do Centro de Voluntariado Ocupacional do NRC-LPCC. Promovida desde 2011, esta iniciativa vai passar pelas várias unidades hospitalares de todos os distritos da região Centro e pretende proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência nas instituições hospitalares.

A entrega dos presentes de Natal a doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares da região Centro, pelos voluntários hospitalares do Núcleo, começou no dia 12 e termina hoje. De referir que no Instituto Português de Oncologia de Coimbra foram entregues 200 mantinhas e nos serviços do CHUC 280. As restantes foram oferecidas, nos últimos dois dias, nos vários hospitais da região Centro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM