16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

NRC-LPCC apoia doentes e profissionais de saúde do IPO de Coimbra com alimentos

23 de Março 2020

Face à suspensão dos serviços de voluntariado hospitalar no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPO), no âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) determinou manter o seu apoio material, através da distribuição de alimentos a doentes e profissionais de saúde.

A primeira entrega ocorreu a 16 de março, tendo sucedido na última semana a distribuição de 2780 produtos alimentares ao IPOC. O conjunto de alimentos embalados inclui produtos como pacotes de leite, águas, sumos, bolachas, compotas, entre outros.

A iniciativa visa garantir a assistência aos doentes, como também aos profissionais prestadores de cuidados de saúde, atendendo à situação de stress emocional, profissional e físico que estão a viver.

A distribuição dos produtos é feita através da sua entrega ao IPOC, que gere a sua distribuição interna. Esta medida terá a continuidade possível, atendendo aos condicionalismos existentes na obtenção de alguns bens, no atual contexto da pandemia de COVID-19.

Vítor Rodrigues, presidente do Núcleo refere que “vamos tentar manter e, dentro do possível, reforçar as habituais atividades de apoio ao doente e suas famílias, seja em ambiente hospitalar seja na sua comunidade, tendo a certeza de que este apoio tem de ser reforçado agora e no futuro próximo”.

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM