14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Novos Olhares” dão a conhecer território da Região de Coimbra

23 de Abril 2021

Os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão receber a exposição itinerante “Novos Olhares sobre a Região de Coimbra”, iniciativa que nasceu de um convite a um conjunto de fotógrafos, de reconhecido mérito profissional, para desenvolverem em contexto de residência artística um projeto expositivo e editorial que tivesse como inspiração os recursos e produtos turísticos deste território.

O Município de Montemor-o-Velho acolheu, no sábado, o lançamento do catálogo desta exposição. “Esta visão dos fotógrafos torna os locais únicos e extremamente apelativos”, afirmou o presidente da Câmara, Emílio Torrão, realçando que “são iniciativas deste género que marcam a diferença e que nos unem neste desígnio de ajudar a economia local”.

Tiago Monteiro, da empresa Armazém Criativo, destacou, por sua vez, o “património muito vasto” da Região de Coimbra, que permitiu aos fotógrafos apresentar uma “magnífica exposição”.

Desta iniciativa resultou uma exposição itinerante por todos os municípios da Região de Coimbra, bem como o catálogo da exposição agora apresentado, organizado em 19 publicações, uma por Município.

Segundo Jorge Brito, secretário executivo da CIM da Região de Coimbra, “esta exposição vem demonstrar que é possível conhecer, em segurança, este território”. Mostra, como destaca, “recantos maravilhosos, pequenos segredos que não se encontram em mais nenhum lugar do mundo e que nos transportam para um território mágico na nossa região”. Deixou, por isso, o convite para que “venham conhecer a Região de Coimbra através destes ‘Novos Olhares’”.

A exposição itinerante vai seguir agora para o Município de Soure e, até ao final do ano, vai passar por todos os municípios da Região de Coimbra.

O projeto “Novos Olhares sobre os Produtos Turísticos da Região de Coimbra” foca-se “nos produtos turísticos e nos recursos patrimoniais da Região de Coimbra, sob uma visão artística profissional de qualidade e altamente distintiva, permitindo a sua comunicação sob uma dimensão artística e autoral de características únicas e inimitáveis”, explica a CIM, considerando que “esta iniciativa valorizará distintiva e inovadoramente os produtos e recursos patrimoniais da Região de Coimbra, promovendo-a enquanto destino multifacetado e de experiências de excelência”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM